Surya Brasil

Low Poo e No Poo: saiba mais sobre essas técnicas

Low Poo e No Poo: saiba mais sobre essas técnicas

Low Poo e No Poo são técnicas de lavagem de cabelo, com o objetivo de ter pouco shampoo e nenhum shampoo, respectivamente. Sua finalidade é lavar os cabelos de forma suave ou menos agressiva, além de excluir ou reduzir o uso de produtos químicos como petrolatos, sulfatos, vaselinas, parabenos. 

As técnicas são conhecidas por dar definição aos cabelos cacheados, deixando-os mais disciplinados e consistentes. Para cabelos lisos, os benefícios serão fios de cabelo mais soltos, suaves e de aparência mais natural.

Saiba mais sobre essas técnicas e quais são os benefícios de incluí-las na rotina capilar. Confira o nosso guia completo preparado especialmente para você!

O que são essas técnicas?

Os métodos foram desenvolvidos por Lorraine Massey, cabeleireira e cofundadora da empresa Deva Curl, que ficou conhecida após escrever o livro Curly Girl (“Manual da Garota Cacheada” em português).

A técnica de Low Poo corresponde em limpar o cabelo sem remover completamente os óleos naturais. Para conseguir isso, será necessário abrir mão de certos produtos químicos presentes nos shampoos, como sulfatos, silicones insolúveis e vaselinas.

Já a técnica No Poo proíbe o uso dos silicones e retira o shampoo no momento da lavagem. A limpeza é feita no modo co-wash, quando usamos apenas o condicionador para limpar os fios.

Quais são os benefícios do Low Poo e No Poo?

Confira os seis principais benefícios oferecidos pelas técnicas Low Poo e No Poo:

1. Menos lavagens – com essa técnica, os cabelos demoram mais para se sujar, o que diminui a necessidade constante de lavar para retirar as impurezas e a oleosidade.

2. Diminuição da caspa: quando paramos a lavagem excessiva e de alterar o pH capilar, reduzimos o excesso de óleo e a caspa para de se manifestar.

3. Cabelo mais natural e sem frizz: após fazer a técnica, o seu cabelo fica muito mais natural e hidratado, com resultado de salão de beleza, pois não possui um tratamento químico agressivo em sua estrutura.

4. Mais brilho – após aplicar o método nas suas madeixas, será distribuído corretamente os minerais naturais, assim os fios de cabelo ganham um ar mais brilhante!

5. Menos oleosidade: isso porque quando diminuímos as lavagens e paramos de alterar o pH capilar, reduzimos esse excesso de óleo e nutrimos as nossas madeixas naturalmente, seria o nosso sonho? Agora podemos realizar!

6. Mais economia – se você fizer a seguinte conta: menos lavagem e menos desperdício de produto, o resultado será menos gastos no final do mês. Interessante, né?

Comece agora mesmo!

Agora que você já entende melhor sobre as técnicas Low Poo e No Poo, pode começar a adicioná-las nos seus cuidados saudáveis. Como você já deve saber, os produtos da Surya Brasil são livres de substâncias tóxicas ao seu cabelo como conservantes, PPD, Óleo Mineral, Amônia, Parabenos e entre outros.

Fique ligado no blog e nas redes socias da Surya Brasil

Não perca as novidades do universo da beleza e dos cuidados saudáveis, basta nos seguir nas redes sociais, se inscrever em nossa newsletter e acompanhar as notícias no nosso blog. Fácil, né? Esperamos por você!