Surya Brasil

8 dicas para fazer o seu cabelo crescer

8 dicas para fazer o seu cabelo crescer

Você está com dificuldades com o crescimento das suas madeixas? Ou pretende deixar o seu cabelo crescer em 2021? Essa pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente, por conta dos maus hábitos causados pela rotina louca que vivemos diariamente. Mas isso pode mudar com a nossa ajuda!

A média de crescimento capilar é 1,5 cm mensalmente, mas possuem dicas que podem acelerar o desenvolvimento dos seus fios. Por isso, resolvemos elencar as melhores oito dicas para te ajudar nesse processo e você conseguir um cabelo longo com cuidados saudáveis. Confira!

Confira oito dicas para o seu cabelo crescer

1 – Lave o cabelo do jeito certo

Evite lavar diariamente o seu cabelo muitas vezes ao dia, pois manter a oleosidade natural é extremamente fundamental para a saúde das suas madeixas. Além disso, não lave os seus fios com água quente e retire todo o shampoo e condicionador com água morna ou fria, já que fecha as cutículas e mantém o cabelo saudável, viu?

2 – Invista na hidratação

Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para fazê-lo crescer bonito e sem ficar danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

3 – Coma alimentos saudáveis

Os alimentos também podem auxiliar na saúde dos fios e em seu crescimento saudável. Uma alimentação balanceada, com frutas, legumes e verduras, além da hidratação com água, são fundamentais para nutrir.

4 – Evite aparelhos térmicos

Usar secador, chapinha e babyliss é um hábito comum, mas abusar dessas ferramentas sem a proteção térmica adequada pode estar atrapalhando o crescimento do cabelo. O indicado é mantê-lo a 15 centímetros de distância.

5 – Use produtos que beneficiam o crescimento

Escolha o shampoo e condicionador ideais para o tipo do seu cabelo, meninas. Assim, é possível obter o resultado completo do produto e ter o tratamento que os seus fios realmente precisam.

6 – Cuidado ao pentear e prender o cabelo

Tenha mais atenção ao pentear as mechas! Por isso, sempre comece pelas pontas e continue a pentear com cuidado até a raiz para não quebrar os fios. A dica é escolher pentes com dentes largos e evitar escovas de plástico. Fique esperto na hora de prender o cabelo para evitar puxar demais os fios. Apertar demais pode causar ou aumentar a queda.

7 – Sempre corte as pontas dos cabelos

Pode parecer estranho, mas cortar as pontinhas do seu cabelo é fundamental para o crescimento saudável dos fios. O benefício de cortar as pontinhas é eliminar os pedaços mais danificados do fio e as pontas duplas que poderiam enfraquecê-lo e fazer o crescimento ser mais uniforme.

8 – Monte um cronograma capilar

Montar um cronograma capilar significa intercalar máscaras para diferentes finalidades para atender a cada necessidade dos fios. Manter o cabelo saudável é a melhor forma de evitar a quebra e a formação de pontas duplas, e montar um cronograma personalizado vai te ajudar a proporcionar exatamente os ativos de que suas madeixas precisam.

Aprenda a como cuidar da saúde da raiz do seu cabelo

Conte com a Surya Brasil

A Surya Brasil oferece a linha Frutas da Natureza com máscaras capilares para fortalecer as suas madeixas e é ideal para todos os tipos de cabelos.

Elas possuem as seguintes fragrâncias:

Morango & Buriti para ajudar na revitalização e nutrição da fibra capilar;

Laranja & Andiroba que fortalece e dar brilho aos fios;

Coco & Ucuuba desembaraça e amacia os cabelos cacheados.

Adquira o shampoo e o condicionador da mesma linha e tenha um tratamento completo dos fios, que hidrata, nutre, revitaliza, além de proporcionar brilho e maciez aos cabelos.

Conheça todas as Linhas da Surya Brasil em: https://suryabrasil.com/